sábado, 25 de agosto de 2012

Unhas fracas, saiba como tratar

você sofre com unhas francas? Unhas amareladas e feias? Hoje vou dar algumas dicas para que vocês aprendam a tratar unhas fracas, são dicas de coisas bem caseiras que vocês podem fazer em casa e vão conseguir deixar as unhas ainda mais bonitas.


REPOUSO
Se sua unha quebra com facilidade, sinal que ela precisa de repouso. Isso quer dizer uma semana sem esmalte. Outra dica é fazer massagem ao redor das unhas, incluindo a cutícula, com um hidratante ou óleo de jojoba ou de abacate.
UNHAS AMARELADAS
Se por algum motivo você tem as unhas amareladas, use suco de limão. Corte um limão na metade e afunde seu dedinho dentro. Elas voltarão a ser rosinhas! Evite o uso prolongado de esmaltes escuros. Cigarro também ajuda a amarelar a unha. Então, cuidado.

 CREME PARA FORTALECER
01 colher (sopa)de cavalinha fresca, 04 colheres (sopa) de água, 01 colher (chá) de manteiga de cacau e 01 colher (chá) de lanolina. Cozinhe a cavalinha na água, até ferver. Separadamente, misture a lanolina com a manteiga de cacau, em banho-maria, acrescentando a infusão de cavalinha. Misture até formar um creme. Aplique-o massageando.
FORTALECER
Para fortalecer unhas quebradiças, rachadas e fracas: coloque 30 g de cravo em 200 ml de óleo de oliva, cozinhe durante 3 horas em banho-maria. Coe. Massageie as unhas durante 10 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário