sábado, 25 de agosto de 2012

Como fazer as unhas em casa



Ir ao salão de beleza  e ter as mãos e unhas tratadas por uma profissional é desejo constante de todas nós, não é mesmo? Mas e quando a grana está curta,ou se trata de uma emergência,uma festa,uma entrevista de trabalho de ultima hora e simplesmente não há tempo de agendar um horário no salão?
Ora, é muito simples! basta partir para o "mãos à obra" (literalmente...rs)

"Ah,mas eu não sei fazer as unhas em casa...não tenho habilidade...não tenho coordenação..."


  Ok meninas, nada de drama hein? Garanto que se vocês seguirem este passo-a-passo super simples deixarão suas mãos bonitas em qualquer ocasião "emergencial":

  1. REMOVER cuide de tirar todo esmalte velho das unhas,caso contrário os passos a seguir serão em vão! Molhe um chumaço de algodão com removedor de esmaltes e remova inclusive aqueles restos que costumam ficar nos cantinhos das unhas.
  2. ESFOLIAR Não possui esfoliante em casa? basta misturar duas colheres de sopa de sal grosso em um pote e misturar com uma colher de sopa de mel ou azeite de oliva, esfregue a mistura na palma e nas costas das mãos delicadamente, e depois enxague normalmente. É maciez garantida!!!
  3. LIXAR Prefira lixar em vez de cortar suas unhas,ao cortar as unhas você corre o risco de cortar demais,tirar o formato delas ou ainda enfraquecê-las.Lixe de acordo com o formato de suas unhas,caso tenha aquelas "lascas" de unhas fracas lixe-as bem,para que depois o esmalte tenha boa fixação.
  4. MOLHO Cuidado com a temperatura da água! é para ser morninha e amolecer sua cutícula,não para escaldar suas mãos!!! Deixe-as de molho em um pote,tupperware,o que você tiver em casa,por uns 8 minutos.
  5. CUTÍCULA Muita atenção nesse passo,principalmente as meninas mais novinhas, um alicate bem afiado pode fazer estragos!! portanto se estiver com dificuldades para manuseá-lo, peça ajuda para a mãe,tia,vizinha etc.(Nada de sair por aí arrancando "bifes",é pra ficarbonita,não com um band-aid da Hello Kitty na ponta do dedo!)Com uma espátula de cutículas,empurre-as até que se "descolem" das unhas,você pode cortá-las com um alicate (com todo cuidado,tranquila...) ou simplesmente deixá-las lá como as européias fazem.Vai do seu gosto!
  6. BASE Dê preferência às bases fortalecedoras de unhas,"nutribase" etc.Para deixá-las fortes e preparadas para a aplicação do esmalte.
  7. ESMALTE Nas primeiras vezes que fizer a unha sozinha,recomendo que use um esmalte claro,pois no caso de eventuais erros de cobertura,ficam menos aparentes do que com um esmalte escuro.Conforme for adquirindo experiência na "automanicure" aí você parte para as cores propriamente.Duas camadas geralmente são suficientes,nem pouco para deixar aquela aparência rala,nem muito pra precisar de uma britadeira depois pra tirar.
  8. LIMPAR Depois da segunda camada de esmalte,cuide de limpar as bordas das unhas com um palito.Feito isto,pegue um palito,enrole um algodãozinho na ponta,mergulhe-o no removedor de esmalte e limpe tudo ao redor.
  9. EXTRA-BRILHO O extra-brilho é uma maravilhosa invenção,primeiro porque deixa brilhando a unha que tende a ficar opaca após o esmalte,e segundo, porque geralmente aceleram a secagem do esmalte.
  10. ARRASE! Agora é hora de ficar uns 10,15 minutinhos quietinha para deixar o esmalte secar.Depois de seco é só sair por aí com as unhas lindas,limpas e mãos macias!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário