sábado, 25 de agosto de 2012

Passo a Passo: Unhas em degradê

Uma das fortes tendências para a temporada é o degradê, que estará com tudo nas mãos das mulheres mais despojadas e antenadas. Para conseguir o resultado perfeito é preciso separar três esmaltes de cores próximas, em tonalidades diferentes: um mais escuro, um mais claro, e um que fique entre esses dois.

Confira o passo a passo:

Escolhidas as cores, pinte a unha normalmente com o esmalte mais claro. Uma demão já vale, mesmo que o esmalte seja claro. O importante é que a cobertura seja boa.

Com o pincel, coloque um pouco de esmalte em uma esponja. Pode ser aquela usada para lavar louças (corte um pedaço pequeno dela) ou esponja de maquiagem. As diferentes texturas da esponja darão diferentes efeitos na esmaltação.

Com o esmalte mais claro já seco, dê leve batidinhas com a esponja na unha. Dividindo-a imaginariamente em três partes, comece a cobrir a segunda e a terceira partes, em direção à ponta. É fundamental que o esmalte mais claro já tenha secado totalmente. Caso contrário, a esponja irá tirá-lo.

Coloque um pouco do esmalte mais escuro em parte não usada da esponja. Para facilitar o trabalho, a dica é cortar dois pedaços antes de começar a pintura.

Dê leve batidinhas do esmalte mais escuro da metade para a ponta das unhas. Para que o efeito degradê fique bem visível, concentre a cor mais escura na ponta da unha, mas espalhe-o por outras partes, tocando a unha mais suavemente cada vez que estiver mais perto da raiz.

Finalize com uma cobertura para dar brilho e uniformizar a textura da unha. Como a pintura é feita com esponja, o esmalte não ficará totalmente liso.

E aí, gostaram? Vão aderir a esta tendência?

Nenhum comentário:

Postar um comentário