sábado, 25 de agosto de 2012

Dicas para quem tem unhas compridas

Há quem prefira as unhas mais curtinhas, mas muitas mulheres adoram manter as unhas mais compridas, sendo que em alguns casos recorrem incluisve às unhas postiças. Nesse caso, é importante ficar atendo a alguns cuidados especiais, para manter as unhas saudáveis e bonitas.

  Higiene: O primeiro passo é manter as unhas sempre limpas, pois unhas mais longas acabam acumulando mais sujeira. Para ajudar, você pode usar umna escovinha durante o banho, e lavar bem as mãos ao longo do dia. Dê preferência aos sabonetes líquidos, pois penetram com mais facilidade.

Aparência: De nada adianta ter as unhas compridas e feias, certo? Então é importante ter a preocupação constante em mantê-las sempre do mesmo tamanho, lixadas e com a cutícula bem feita. 

Hidratação: É muito importante o uso de um bom hidratante específico para as mãos, especialmente para unhas e cutículas, pois sem o uso dos mesmos, as unhas acabam ficam ressecadas e as cutículas rigídas.

Alimentação: Como em tudo relacionado a nossa saúde, uma alimentação saudável também reflete em nossas unhas. Além disso, alimentos como gelatina, cenoura, brócolis, são alimentos que ajudam a fortalecer as unhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário